sábado, 9 de janeiro de 2010


Seria de esperar que ao fim de 3 meses e qualquer coisa,
o sentimento de estar deslocada já tivesse passado...
mas nao!
nao há um dia que eu acorde e nao pense como seria melhor acordar naquela terra vermelha
sair à rua e ter montes de sorrisos lindos para mim
ter no colo os bebés mais lindos do mundo
ter presentes tão simples mas que me tocaram mais do que muitos recebidos por cá
tenho saudades de ter saudades de chocolates e outras iguarias
tenho saudade de me sentir util
de andar sem destino e ir conhecendo as histórias dos que se iam atravessando no meu caminho
de me levantar a 5 da manhã para ir para a missa, e saber de cor a ordem por que os meus manos saiam
de saborear cada palavra do pde frizzi
de ouvir as histórias do irmao
de aprender a cozer com a minha mana pulga
de me perder em conversas com a minha joaninha
de crescer com o meu mano bruno
de um beijo envergonhado e longe de todos os olhares me saber pela vida
de chorar ao ler as cartas das pessoas de ca!
custa ainda tanto ver fotos da minha terra
cada vez cresce mais o desejo de voltar e de fazer lá a minha vida!

vamos ver o que o destino me reserva...

2 comentários:

*abobora menina* disse...

como eu te compreendo e me revejo! Demora a digerir. sao tanats as emoções. depois de ir, é impossivel nao voltar. metade do nosso coração está lá. tenho a certeza disso! impossivel ficar indiferente..!

beijinhos mil :)

Ana Rita disse...

percebo-te muito bem. e isso... nao passa nunca. aprende-se é a viver com isso. ;)